top of page
Buscar
  • tutelar

ESTAR DISTANTE NÃO SIGNIFICA ESTAR SOZINHO!

Os órgãos e rede de apoio que podem acolher a sua denúncia

CRAS: Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade pública que fornece serviços de proteção básica nas áreas de vulnerabilidades. Neste equipamento há profissionais como psicólogos e assistentes sociais preparados para receber sua denúncia ou suspeita mantendo em sigilo.


CONFIE este órgão irá te ajudar.


ESCOLAS: Professores, diretores, coordenadores e demais auxiliares que atuam nas unidades escolares, sejam elas municipais, estaduais ou particulares, estão prontos para ouvir sua denúncia. Mesmo que em tempos de distanciamento social, existem meios para que a comunicação ocorra, por exemplo: whatsapp, telefones, e-mails ou até mesmo indo à unidade escolar.


Eles podem te PROTEGER.


IGREJAS ou TEMPLOS RELIGIOSOS: Muitas crianças e adolescentes estão inseridos em grupos religiosos nos quais sempre tem presentes coordenadores e orientadores nos quais podem ACOLHER a sua história.


PROJETOS SOCIAIS: Existem muitos projetos sociais na nossa cidade nos quais podem auxiliar nossas crianças e adolescentes incentivando-os a FALAR de situações que possam estar incomodando, bem como encaminhar esta denúncia para os órgãos competentes.


UNIDADES DE SAÚDE: São órgãos fundamentais, pois sempre há um profissional capacitado para te acolher e cuidar do seu sofrimento. Você não precisa estar doente para procura-los, DENUNCIE!

Mas não se esqueçam daqueles principais órgãos que irão atuar em sua DEFESA, abraçando a sua dor e garantindo a sua PROTEÇÃO.


O Conselho Tutelar, a Delegacia da Defesa da Mulher e o CREAS estarão sempre prontos para quaisquer situações que lhe causem medos, dor, angústia, tristeza e que por alguma razão você não pode contar para ninguém. Não guarde esse segredo.


VOCÊ NÃO ESTA SOZINHO, VOCÊ NÃO É O CULPADO. NÓS ACREDITAMOS NA SUA HISTÓRIA!

31 visualizações0 comentário
Post: Blog2 Post
bottom of page