top of page
Buscar
Assessoria de Imprensa

Faça Bonito de Tupã chama atenção de outros estados do Brasil

A Campanha Faça Bonito de Tupã tem se destacado nas ações de combate ao abuso e à exploração sexual. Outras cidades de São Paulo e até mesmo de outros estados brasileiros entraram em contato com os membros da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente para saber mais sobre o trabalho de conscientização desenvolvido este ano.


A conselheira tutelar, Fabiana Rossi, foi convidada a participar de uma live do instituto Sorriso de Criança, de João Pessoa (PB), e debaterá via conferência on-line o tema “Vamos Falar sobre Abuso?”. Segundo ela, o Faça Bonito, e as atividades preparadas para este Maio Laranja, diminuíram o receio das pessoas em conversar sobre o assunto.


“Uma escola particular de Tupã adotou a música ‘Nisso e naquilo’ em sala de aula. E agora as questões que envolvem a violência cometida contra a infância serão mais bem apresentadas aos pais e responsáveis também”, contou. O vídeo desta canção foi publicado no canal do YouTube da Prefeitura de Tupã e superou a marca de 19 mil visualizações.


Outros destaques, foram o compartilhamento de um canal capixaba da apresentação do caso da menina Araceli, do Espírito Santo – a morte dela deu origem ao Dia 18 de Maio, e o uso de “Carinho de Verdade”, gravada por músicos tupãenses, numa carreata de Luiziânia (SP) no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


O Conselho Tutelar de Tupã recebeu ligações do Paraná, de Ourinhos (SP) e de Minas Gerais que, inclusive, solicitaram a versão digital da cartilha desenvolvida pelo município e que já foi adotada pela Polícia Civil de São Paulo.


A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã abriu um espaço para que os conselheiros tutelares apresentem slides e orientem à comunidade sobre a gravidade dos crimes sexuais e de como proteger crianças e adolescentes.


Além disso, um denunciante de outra cidade entrou em contato pelo portal de denúncias anônimas do site www.tupa.sp.gov.br/facabonito. O caso foi encaminhado para os órgãos competentes.


A secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes, afirmou que os vereadores Alexandre Scombatti, Israel Tutu, Lucas Hatano, Marcos Gasparetto, e Paulo Henrique Andrade, assim como comerciantes locais aderiram à campanha, auxiliando na divulgação e colocando cartazes nas lojas.


“É possível conferir a galeria de ‘peças fundamentais’ em uma nova aba do site oficial. Agradeço a todos que abraçaram essa linda causa e ressalto que a mobilização não pode parar, pois, esta luta é constante e um compromisso assumido por nós da Semas em parceria com a sociedade”, declarou.

15 visualizações0 comentário

Comentários


Post: Blog2 Post
bottom of page